segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Aula de Ciências sobre sobre a vegetação local.









Professora Leandra Oliveira em suas aulas de História abordando o assunto agricultura sustentável.



 
Preparativos para a confecção dos cartazes que irão participar do concurso.




O professor coordenador do projeto, Mauro Bernardo, juntamente com os alunos do 8º ano, visitam e entrevistam o presidente da fábrica de beneficiamento de castanha de caju da comunidade, o Sr. José Airton.





  
Educação Física x sustentabilidade
Dando continuidade ao projeto, Sustentabilidade: Um novo olhar para o semiárido local, o professor de Educação Física Jonas Coelho, continua o assunto sobre o eco turismo. 




Produção textual com a professora Arlene Ferreira, a partir da leitura da cartilha e o entendimento sobre sustentabilidade.







sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Desenvolvendo o tema
O ecoturismo também é um tema abordado no projeto, o professor de Educação Física Mauro Sena, discutiu com os alunos da importância desse tipo de negócio e da importância que se deve ter com a natureza, para que essa não seja atingida e agredida de forma desordenada.









O professor Rivelino Vieira, professor de arte, está preparando algumas coreografias de danças tipicas do semiárido, estas serão apresentadas no momento da culminância do projeto que acontecerá no final do mês de Setembro.



 
A produção de cordéis abordando o tema, é trabalhada pelo professor, também coordenador do projeto, Mauro Bernardo em suas aulas de Ensino religioso.


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Compreendendo Sustentabilidade 

 Após pesquisa de campo, os alunos nas aulas de Matemática, apresentaram os resultados em forma de gráficos e tabelas. As pesquisa foram relacionadas ao plantio de melancia, milho, mandioca, melão e a carcinicultura e apicultura. Estudou-se também as medidas de áreas, medidas de capacidade e geometria.  












Em suas aulas de Ciências a professora Clíris Sousa, fez estudo da cartilha do Agrinho: O que é o semiárido?









A professora Marluce Barboza, juntamente com os alunos está organizando um livro de receitas de comidas típicas da região e também está construíndo maquetes representando casas de farinhas e outras obras que são símbolos de sustentabilidade.